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Soluções para varejo 360º

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Paradoxo da Escolha

Em cenários de acirrada competitividade, as exigências pela busca da excelência nos serviços prestados no ponto de venda crescem vertiginosamente, bem como nos meios digitais, para isso precisam ser feitas técnicas que a Germinar Consultoria Soluções para Varejo 360° vem trabalhando muito para fazer com que o consumidor, shopper tenha essa percepção e melhoria em suas sensações de compra e direcionamento, isso deve as técnicas de Merchandising e Gerenciamento de categoria.
O varejo já sabe que o ponto de venda deixou de ser simplesmente o local para se comprar produtos para tornar-se um espaço que oferece soluções, comodidade e bem-estar para os consumidores e shoppers, fazendo com que ele se sinta feliz e confortável e tenha as decisões feitas de forma mais ágil.
Isso significa que o ponto de venda deve estar preparado para oferecer para o consumidor, shopper uma experiência para que ele possa ver, sentir ou degustar produtos, conhecer novidades, conversar e se informar sobre lançamentos ou seja, aproveitar o momento da compra, deixar esse momento muito mais como experiência a se lembrar e a divulgar também, lembre-se divulgar ambientes que nos tragam segurança e conforto, é o tal do boca à boca, tão importante para varejo.
Para isso, o ponto de venda precisa aliar praticidade, facilidade de acesso, um ambiente agradável além de oferecer um ótimo atendimento. E ainda, somado a tudo isso, tomar algumas precauções.
O nosso consumidor, shopper hoje precisa ter um ambiente que lhe traga segurança no sentido de utilização dos EPIS como máscara, álcool gel, equipamentos que assegurem a saúde de clientes e colaboradores, isso conta muito na imagem da loja, além de oferecer um ambiente claro, limpo e organizado, em momentos de Pandemia, precisamos passar segurança, profissionalismo e empatia.
Sabe-se que a desorganização e excesso de produtos nas gôndolas é algo que pode dificultar a escolha do consumidor e shopper, para isso não ocorra é necessário processo de organização bem direcionado, e com guias de execução e manutenção bem didáticos, essa é uma ferramenta que a Germinar Consultoria soluções para varejo 360° trabalha diariamente para entregar de forma clara e objetiva, mas com conteúdo, onde não é um simples material, mas treinamentos interativos, direcionados para que os colaboradores entendam o porque da necessidade de ser feito, executado e mantido, assim todos ganham, consumidor, shopper, colaboradores e fornecedores e consequentemente o aumento de vendas é evidente.
Existem diversos estudos foram realizados sobre o impacto do crescimento de estímulos, informações, ofertas e opções na vida das pessoas.
O estudo “Testando os limites do fenômeno de sobrecarga de escolha” de Graeme A. Haynes, por exemplo, explica que quando o número de alternativas nos diversos âmbitos da vida aumenta, as pessoas começam, na verdade, a ter experiências menos gratificantes.
É o chamado Paradoxo da Escolha: quanto mais opções e escolhas as pessoas têm, maiores são os números de decisões que deverão ser tomadas, ou seja, mais complexa a vida se torna.
Na hora das compras, os efeitos negativos do excesso de opções têm sido diagnosticados também. São citados o desestimulo à decisão, a diminuição da satisfação e o aumento do arrependimento pós-compra, por isso o Mix de produto adequado é tão importante, o gerenciamento de categoria é uma ferramenta importante para o sucesso do negócio.
Por essas razões, o gerenciamento de categorias e aplicação de técnicas de merchandising são necessários. Quando as técnicas de Merchandising são aplicadas corretamente, com cuidado, estudo, planejamento e ousadia, o impacto causado nas vendas e na imagem da loja como um todo é bastante impressionante e suas vendas acontecem naturalmente.
A Germinar Consultoria Soluções para Varejo 360°, busca cada vez mais capacitar pequeno, médio e grande varejo farmacêutico ,buscando capacitar suas equipes , para que elas possam conhecer e adotar as medidas corretas para melhorar a exposição de produtos nos pontos de venda, utilizar as técnicas de Visual Merchandising e assim, melhorar a experiência do consumidor, shopper com a farmácia ou drogaria, produzindo assim aumento de vendas.

Produtos nos pontos de venda, utilizar as técnicas de Visual Merchandising e assim, melhorar a experiência do consumidor, shopper com a farmácia ou drogaria, produzindo assim aumento de vendas.
Se sua empresa precisa melhorar a exposição de produtos no ponto de venda, fale com a gente.

Quer vender mais?
Germinar Consultoria soluções para Varejo 360°, atinge melhores resultados através de técnicas de merchandising e Gerenciamento de Categoria

Sobre o Autor

Alexandrebovo

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