Confira algumas dicas para as empresas do setor
- Telefone: divulgue um canal de telefone específico para o delivery – mas, cuidado para não sobrecarregar a linha e cair no ocupado; ou ficar muito tempo sem atender.
- Whatsapp: o aplicativo possui diversas funcionalidades que ajudam na divulgação, seja via lista de transmissão ou ativação individual da lista de contatos. A saber, o ideal é criar um relacionamento para que o cliente salve seu número, facilitando o próximo pedido. .
• Garanta o abastecimento dos produtos. As farmácias devem garantir o suprimento de medicamentos e materiais de proteção individual necessários e devem colaborar para a educação em saúde e gerenciamento colaborativo com hospitais e unidades de saúde, em momentos de crise, em saúde pública.
• Cuidado para não demitir empregados e perder pessoas já preparadas, além de elevar os custos do negócio com demissões.
• Desenvolva canais alternativos de venda.
• Se a sua empresa ainda não atua com delivery, esse é o momento de repensar estratégias.
• Negocie com aplicativos de delivery para que não sejam feitas cobranças de taxa nesse período de crise.
• Invista em estratégias de marketing nas redes sociais.
[1] Fonte: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/Busca?q=delivery
Siga nossas Notícias no nosso Blog Germinar Consultoria LTDA