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Delivery

Delivery é a palavra em inglês que significa entregadistribuição ou remessa.

O principal significado do procedimento do delivery é trazer agilidade, comodidade e satisfação para seu cliente. Pense nisso como um diferencial competitivo para a sua empresa e veja as dicas que preparamos para manter o seu negócio, mesmo em um cenário de incertezas.

Para isso, alguns cuidados devem ser tomados, entre eles:

  • O planejamento será sempre uma peça chave. O primeiro passo, portanto, é avaliar o quanto o serviço de delivery pode ser usado de forma estratégica para sua empresa e seus clientes; É de grande importância analisar como a entrega pode ser um diferencial no negócio e se os produtos oferecidos têm vantagens ao serem transportados até os clientes;
  • Avalie os custos para implantação dessa ferramenta;
  • Defina raio de atuação para o delivery. Certifique-se sobre a viabilidade territorial do serviço de entrega, ou seja, quais locais sua empresa suporta atender. Defina sua área de atendimento e se é necessário terceirizar o serviço de entrega; As taxas desta prestação de serviço devem caber dentro do orçamento da sua empresa e do planejado, não devendo estar contidas no valor do produto. Caso seja necessário,informe ao cliente o valor desta entrega. Isso se chama transparência transacional;
  • Se estruture para atender a demanda, com materiais, equipamentos e equipe necessários para melhor atender o delivery
  • Fazer as entregas no horário combinado será um grande diferencial no serviço oferecido. Muitos clientes deixam de realizar compras em lugares com demora elevada;
  • Qual mix de produto entrará no Delivery e qual quantidade (sempre seguir a legislação vigente)
  • Procure automatizar o sistema de delivery do seu negócio, caso sua demanda seja grande, contrate mais operadores para o recebimento de pedidos.

 

Dicas de ouro

 

  • Verifique como seus concorrentes estão se comportando dentro deste modelo de atuação. Aproveite as vantagens da era da informação e navegue nas redes sociais para ver como seu concorrente está atendendo;
  • Ouça seu cliente e veja se ele foi bem atendido. O pós venda, é um grande aliado para se aproximar e criar um relacionamento da marca com o seu cliente.
  • Forma de pagamento em cartão de crédito e débito, disponibilize outras formas de pagamento que não envolvam dinheiro – por causa do risco de contágio -, como transferências bancárias, aplicativos fintech como o Pic Pay, entre outros.
  • Fortes componentes do sistema de delivery são divulgação e promoção.

 

 

Veja os outros módulos do Delivery Germinar Consultoria LTDA

 

Fonte: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/Busca?q=delivery

Sobre o Autor

Carla Bovo

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